o médico paciente

olfato atento ao encanto da caliandra,
visão atenta ao movimento dos galhos,
ouvido atento ao canto do bem-te-vi…
meu pai fez da arte, em minha vida, um fato.

com carinho, seu maior ensinamento:
o respeito ao outro é sagrado,
é a liberdade que me diz respeito

coragem e persistência,
lealdade e, à vida, reverência:
eis meu pai, a quem de coração agradeço
nesta vida, pela existência

(ASM)

Um comentário sobre “o médico paciente

  1. Minha filha querida e amada, eu nos meus 52 anos, trabalhador da saúde, lutando pelos direitos dos pacientes, jamais pensei, em toda a minha vida, num posto de saúde, chorar com os teus escritos. O Médico Paciente vê nos lindos olhos azuis da geógrafa a felicidade, a vida, o mundo, e saibas que este dia de hoje(01-06) se transformou no dia mais feliz de minha existência… Beijos agradecidos de uma pessoa lutadora, mas simples, e feliz…

Deixe um comentário

