dobra.dura

afortunada, nasci com dedo torto
que é o jeito do meu corpo lembrar
que não adianta apontar pro outro

já meu olho sofre de hipermetropia
e a imagem só se forma atrás da retina
de perto, o foco embaralha e fica oco

meu ouvido é afinado, mas supersensível
e minha paciência irascível precisa de fim
meu corpo é, assim, pra mim todo ensino

sendo impaciente de dedo torto
que de perto não enxerga bem,
sou origamista por puro gosto

(ASM)

4 comentários sobre “dobra.dura

Deixe um comentário

